Chamada de propostas de Grupos de Trabalho para o 18º Congresso Brasileiro de Sociologia

18º Congresso Brasileiro de Sociologia
26 a 29 de julho de 2017
Brasília, DF

Que sociologias fazemos?
Interfaces com contextos local, nacional e global

Chamada de propostas de Grupos de Trabalho

1. Apresentação 

O 18º Congresso Brasileiro de Sociologia, organizado pela Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), será realizado de 26 a 29 de julho de 2017 na cidade de Brasília. Terá como formato básico de organização os Grupos de Trabalho (GTs), Mesas-Redondas, Conferências, Fóruns, Sessões Especiais, Sociólogos do Futuro, além outras atividades que forem julgadas pertinentes pela Diretoria da SBS e pelo Comitê Científico do Congresso.
Esta chamada diz respeito à apresentação e seleção de propostas de Grupos de Trabalho. Posteriormente serão anunciadas novas chamadas concernentes a outras atividades que irão compor o 18º Congresso Brasileiro de Sociologia.

2. Envio de propostas temáticas para formação de Grupos de Trabalho

Os Grupos de Trabalho têm por propósito fomentar e aprofundar a discussão em torno de determinados eixos temáticos a partir de propostas de trabalhos e discussões. Os GTs constituirão a base programática do Congresso de 2017, potencializando a reunião de pesquisadores de diferentes regiões e em diferentes estágios de suas carreiras.
No processo seletivo, terão prioridades propostas que abordem:
1. questões emergentes, ligadas às mudanças experimentadas pela sociedade contemporânea;
2. desafios teórico-metodológicos com que se defrontam os cientistas sociais na atualidade.
3. na medida em que um dos eixos constitutivos do Congresso assentará numa reflexão sociológica dos diversos campos e/ou áreas da sociologia que vem sendo realizada no Brasil, num contexto de crescente internacionalização da sociologia, serão priorizadas propostas que também pretendam realizar um balanço crítico de sua área temática, apontando para avanços, lacunas e potencialidades dos trabalhos que vêm sendo realizados, levando em consideração as mudanças que vêm ocorrendo na sociologia em nível global.

Considerando o amadurecimento acadêmico da área de sociologia no país, os responsáveis pela proposta de GT deverão ter a titulação de doutor e ser associados da SBS, em dia com suas obrigações.

Cada proposta de Grupo de Trabalho deverá ter dois/duas coordenadores(as) e um(a) coordenador(a) suplente, de unidades federativas diferentes. A proposta deve incluir: título da atividade, nome completo, filiação profissional e titulação acadêmica dos proponentes, resumo de até 1000 caracteres. Deve acompanhá-la, ainda, um resumo expandido, de até 6000 caracteres, incluindo justificativa, relevância da proposta, subtemas, eventual histórico em congressos da SBS e outras informações que forem consideradas pertinentes.

A seleção das propostas, dentro dos limites de infraestrutura física do Congresso e com base nos critérios de excelência, relevância, interesse científico e atualidade, será realizada pelo Comitê Científico do Congresso, eventualmente assessorado por consultores ad hoc, e ratificada pela Diretoria da SBS.

As propostas devem ser enviadas para o endereço congresso@sbsociologia.com.br. Não serão aceitas propostas enviadas por outra via. É vedada a apresentação de mais de uma proposta pelo(a) mesmo(a) proponente.

Os proponentes ficam cientes que as informações dos GTs, caso necessário, poderão ser utilizadas pela SBS para a fundamentação de projetos de apoio financeiro junto a agências de financiamento e patrocinadores.

Maiores informações: http://www.sbsociologia.com.br/
Chamada de propostas de Grupos de Trabalho para o 18º Congresso Brasileiro de Sociologia Chamada de propostas de Grupos de Trabalho para o 18º Congresso Brasileiro de Sociologia Reviewed by davy sales on 17:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.