Oficinas na Escola de Sociologia e Política de SP

Introdução à Gestão de Arquivos
Dia: 22/07/2008 – terça feira
Horário: 19h30 às 22h30

Na atividade, os participantes terão oportunidade de se familiarizar com as tendências metodológicas e conceituais da Arquivologia. A oficina é indicada para profissionais que atuem em áreas relacionadas com gerenciamento de informações.

Rachel Bueno é bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação e especialista em Documentação e Arquivos pela FESPSP. É professora da FABCI/FESPSP.

Sobre Globalização e cultura
Dia: 23/07/2008 - quarta feira
Horário: 19h30 às 22h30

A oficina pretende discutir como o tema da globalização envolve exercícios reflexivos sobre questões de identidade nacional. Assim, pensar a sociedade brasileira, por exemplo, exige uma atenção especial às conexões que a vinculam a processos históricos mais abrangentes,
dentre os quais, a mundialização.

Fábio Keinert è doutorando em sociologia pela USP e professor da escola Pós-Graduada de Ciências Sociais da FESPSP.

Abordagem inicial à Sócio-Psicologia
Dia: 24/07/2008 – quinta feira
Horário: 19h30 às 22h30

A oficina pretende discutir a dinâmica das relações entre as disciplinas científicas, com ênfase nas relações entre a Sociologia e a Psicologia. Neste sentido, propõe-se apontar algumas linhas de aproximação e de afastamento entre essas duas áreas do conhecimento.

Fábio Keinert è doutorando em sociologia pela USP e professor da escola Pós-Graduada de Ciências Sociais da FESPSP.

Introdução às Relações Internacionais
Dia: 30/07/2008 – quarta feira
Horário: 19h30 às 22h30

Esta atividade tem o intuito de inserir os participantes na discussão acerca das dinâmicas do poder e da política no mundo contemporâneo, refletindo sobre os principais processos das relações internacionais.

Solange Reis Ferreira é graduada em Comunicação Social pela FHA, pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela EPG/FESPSP, MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC e mestre em Ciência Política pela Unicamp. É professora da Escola Pós-Graduada de ciências sociais da FESPSP.

Reflexões Sobre Meio Ambiente e Sociedade
Dia: 31/07/2008 – quinta feira
Horário: 19h30 às 22h30

A sustentabilidade tem sido um grande desafio para a humanidade. Desse modo, a oficina tem como objetivo estimular o debate sobre a complexidade das relações históricas e culturais da sociedade com o meio ambiente.

Paulo Marco é doutorando pela Faculdade de Educação da USP com intercâmbio acadêmico realizado na YORK University (Toronto - Canadá - 2007). Graduado em Engenharia Agronômica - (USP - 1992). Mestre em Educação (USP - 2004). É professor da escola Pós-Graduada da FESPSP.

Oficinas na Escola de Sociologia e Política de SP Oficinas na Escola de Sociologia e Política de SP Reviewed by davy sales on 12:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.